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Suporte técnico

Contamos com uma grande equipe de profissionais que residem aqui mesmo, nas cidades de Parobé, Taquara e Igrejinha.
Ou seja: conhecem a realidade e as necessidades da região e estão comprometidos em oferecer
soluções ágeis aos clientes, 24h por dia, 7 dias por semana.

1CANAIS DE ATENDIMENTO CENTRALIZADOS
Seja para suporte técnico, para tirar alguma dúvida, ou para falar com um de nossos atendentes, você pode escolher entre ligar ou mandar mensagem para:
(51) 3543-1099 (51) 99429-8607 m.me/ParanhanaNET
2APLICATIVO MK SAC
MK SAC é o app da ParanhanaNet, desenvolvido para oferecer mais praticidade pra você. Com ele você conta com:

- Pagamento e 2ª via de boletos. - Autodesbloqueio da internet.
- Acesso ao gráfico de consumo. - Alteração cadastral.
- Consulta de contrato. - Protocolos de atendimento.

Para baixar o app para o seu celular, siga esses passos.

3WI-FI
• Vários fatores podem interferir no sinal do Wi-Fi e causar lentidão, como deixar o roteador próximo a objetos metálicos e aparelhos eletrônicos, a rede Wi-Fi do vizinho ou obstáculos como paredes e vidros; • Quanto mais distante estiver do roteador Wi-Fi, menos velocidade você terá e a qualidade da navegação diminuirá.
• Desligue e ligue seu roteador esporadicamente para evitar travamentos causados pelo superaquecimento.
• A velocidade da internet na rede Wi-Fi está limitada ao roteador Wi-Fi e não ao link contratado.
• Não resete o equipamento roteador Wi-Fi. Converse com um técnico quando tiver algum problema.
4TESTE DE VELOCIDADE
Para obter um resultado preciso, antes de colocar o medidor em prática é preciso saber de algumas dicas para evitar que sua conexão sofra algum tipo de desvio ou esteja saturada no momento do teste.

• Para realizar o teste de velocidade com precisão você precisa estar conectado com o cabo de rede direto no computador.
• Assegure-se que não existem outras pessoas no local usando a sua internet;
• Feche todas as aplicações como downloads, Netflix, Spotify, etc, para que não influenciem no resultado;
• Clique no velocímetro da SpeedTest localizado no rodapé do site;
• Assegure-se que a aba do teste de velocidade seja o único serviço com acesso à internet (desconecte celulares, tablets e outros aparelhos móveis);

PERGUNTAS FREQUENTES

Suporte Técnico
Como faço para solicitar suporte técnico na minha casa?
Para tornar tudo mais prático pra você, além de ligar, você pode solicitar atendimento técnico à domicílio através do nosso aplicativo MK SAC ou da Área do Cliente, basta selecionar ‘Abrir chamado’ e descrever o seu problema.

Como proceder se tiver problemas de conexão?
Verifique se os cabos de rede e de energia estão conectados corretamente. Se estiverem, e mesmo assim você está sem conexão, desligue os equipamentos da energia durante 1 minuto e ligue novamente. Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com nosso Suporte Técnico.

Como faço para identificar entradas e portas dos equipamentos de internet?
No momento da contratação, você receberá o Guia Prático do Cliente, que ilustra como funciona seus equipamentos e ainda contém outras dicas úteis.

Desligar e ligar os equipamentos de internet pode resolver o problema da minha conexão?
Sim, e muito. Oscilações na rede elétrica podem causar danos aos equipamentos. Muitas vezes essas oscilações acontecem sem serem percebidas, mas os equipamentos podem ficar travados até serem desligados e ligados novamente. Todos os dias realizamos várias visitas técnicas - somente para tirar e recolocar os equipamentos de nossos clientes na tomada! Se possível, coloque sempre um no-break para segurar os equipamentos.

A oscilação elétrica pode afetar o meu acesso à internet?
Sim. Roteadores Wi-Fi podem sofrer travamentos e até perderem as configurações por oscilações na rede elétrica.
Wi-Fi
Qual a marca e o modelo do roteador Wi-Fi disponibilizado? Ele tem algum custo?
O roteador Wi-Fi é entregue grátis ao cliente no momento da instalação. O equipamento é similar ou compatível com as seguintes marcas e modelos: Intelbras IWR-300 e TP-Link 840.

O que acontece se eu apertar o botão de resete do roteador?
Não resete seus equipamentos de internet. Caso o faça, os mesmos serão desconfigurados, prejudicando a sua conexão. Em caso de resete intencional é cobrado taxa de visita adicional.

O que significa quando a luz/LED do meu roteador Wi-Fi está piscando/vermelha?
A luz/LED do roteador Wi-Fi deve estar verde. Caso esteja vermelha ou piscando rapidamente, retire os equipamentos da energia por 1 minuto e depois reinicie-os novamente. Caso o problema persista, pode indicar problemas no equipamento. Entre em contato com o nosso Suporte Técnico.

A velocidade pelo Wi-Fi é a mesma velocidade da conexão via cabo?
Não. A rede Wi-Fi está suscetível a várias fontes de interferência. Essas interferências podem baixar a intensidade do seu sinal, tornando a conexão com a internet mais lenta ou mesmo derrubando a sua conexão. Algumas fontes de interferência: Paredes, telefones sem fio (que operam na faixa de 2,4 GHz ou 5 GHz), outros dispositivos sem fio como transmissores sem fio, câmeras sem fio ou os dispositivos Wi-Fi de seus vizinhos.
Pagamento
A fatura da minha mensalidade venceu. Preciso solicitar a atualização do boleto?
Não. Em conformidade com a nova regra da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, não é mais necessário atualizar o boleto, sendo aceito para pagamento em qualquer banco, mesmo após o vencimento.

Paguei minha conta, como faço para reestabelecer a minha internet?
Após o pagamento da fatura, você poderá realizar o autodesbloqueio através do nosso aplicativo. Basta utilizar o seu login e senha, selecionar a conexão, clicar no cadeado e aguardar a mensagem de conclusão de desbloqueio. Prontinho: sua internet está liberada para utilização.

Minha conexão está bloqueada pois minha mensalidade venceu. Posso desbloquear até que eu efetue o pagamento?
Sim. Utilizando o aplicativo MK SAC você pode reabilitar o sinal por até 3 dias, tempo para efetuar o pagamento em atraso. Basta fazer login no app, selecionar a conexão, clicar no cadeado e aguardar a mensagem de conclusão de desbloqueio.
Informações
Como faço para acessar o meu contrato de internet?
Você pode acessar seu contrato através do aplicativo MK SAC ou da Área do Cliente em nosso site.

Posso solicitar um ponto extra de internet na minha casa?
A ParanhanaNet executa a instalação do ponto principal de internet, os demais pontos necessários que demandem mão de obra, equipamentos ou materiais extras, passam por viabilidade técnica e se houver necessidade, cobrança de taxas, informadas mediante a solicitação do serviço.

Preciso ter uma linha telefônica para contratar internet ParanhanaNet?
Não, a conexão com a internet oferecida pela ParanhanaNet dispensa linha telefônica. Com isso você não precisa pagar nenhuma assinatura básica ou ter outros custos desnecessários.

Devo conectar minha Smart TV ou Video Game pelo Wi-Fi?
Não. A conexão Wi-Fi sofre muita interferência por diversas fontes, como móveis, paredes, aparelhos sem fio e até mesmo outros roteadores. Para dispositivos como Smart TV's e Video Games, que precisam de estabilidade, recomendamos a conexão cabeada entre o dispositivo e o roteador.

Os equipamentos de internet que recebo ao assinar meu plano de internet da ParanhanaNet passam a ser meus?
Não, todos os equipamentos de internet são cedidos ao cliente em regime de comodato e são devolvidos em caso de cancelamento de contrato.
ÁREA DO CLIENTE